Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rir da vida

   Nossa...a vida é às vezes no mínimo engraçada. Eu sei que é meio difícil de ver o lado humorístico dela em alguns momentos críticos, mas ahhh, convenhamos...ela acaba por nos pregar algumas peças que se nós não sentarmos e rirmos vamos acabar em um canto, sozinhos, chorando e lamentando por tudo o que está
acontecendo e enquanto nos lamentarmos a vida lá fora continua a passar e o tempo a voar. E não podemos reclamar, dizendo: "Meu problema é maior que o seu" ou "O meu problema é mais importante e urgente!", todos nós temos problemas e ficarmos parados olhando para eles com cara de choro não vai fazer com que eles se resolvam assim do nada, sozinhos! Tentarmos achar uma solução é o mínimo que devemos fazer e ter coragem de encará-los de frente é o melhor!
   Nós tropeçamos numa pedra e podemos deixá-la, ou podemos chutá-la para bem longe, ou pegá-la e usá-la como degrau para que um dia, quando não nos lembrarmos mais de como foi que chegamos onde chegamos, ela possa ser nos recordar de que foi importante e teve uma pequena parcela de ajuda em nossa grande caminhada!
   Agora, você ainda prefere ficar aí reclamando? Dizendo que não dá? Que não aguenta mais? Ou prefere ver o lado humorístico que a vida às vezes tem? Está certo que às ela exagera, mas fazer o quê? O melhor mesmo é rirmos!

OBS: sorry pela má pontuação...mas o texto é "antigo"...rsrsrs (nessa época...acho que até hoje...escrevia da maneira que vinha à minha mente)

Este texto tem um sabor especial para mim...após escrevê-lo deixei em cima da minha escrivaninha...quando voltei do colégio meu pai havia deixado um recadinho no cantinho da folha: "Parabéns, adorei. Foi muito significante para mim. Beijos, Pai". A verdade é que foi ainda mais significante para mim! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário